segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Chegou a Hora de Transformar!


Cansou do corte velho, sem graça, mais do que batido? Tesoura nas madeixas! Terminou o namoro? Corte de cabelo novo, para levantar o ânimo. Cá entre nós, nada mais revigorante do que dar uma repaginada no visual. Mas, ao mesmo tempo, uma pulga atrás da orelha: o medo de entrar no salão com uma cara e sair com outra, pior ainda. Para ter a certeza de que o resultado vai agradar, conheça todas as dicas que vão garantir o corte de cabelo perfeito para você.


Rosto redondo: para suavizar o formato “bolacha” ou “lua cheia”, o cabeleireiro e visagista Carlos Artur de Peder, do Fashion Clinic & Spa, no Rio, propõe um corte em camadas, repartido no lado, do meio da sobrancelha para a têmpora, e franja longa lateral.

Rosto triangular: é como o da atriz Lavínia Vlasak. Ele pode ser favorecido por cabelos mais curtos e volumosos. Mas se o formato for o triangular invertido, franja e corte bem definido na linha do queixo ou logo abaixo são uma boa pedida. Ondulação também cai bem.

Rosto oval: delicado, superfeminino, é o que mais aceita variados tipos de corte e estilo.

Rosto quadrado: os cabelos médios para longos são os mais adequados a esse tipo de rosto. Também é legal, de acordo com o visagista Carlos Artur de Peder, usar franja e um leve cacheado na linha do queixo, para suavizar os ângulos.

Quanto à coloração, a tendência mundial são as cores alaranjadas e os tons de cobre. Mas tudo depende, no entanto, da cor da sua pele e dos seus olhos.
Para a pele morena ou negra, combina os tons castanhos, chocolate ou avermelhados.
Já loiro mel, bronze escuro ou tons acobreados para as peles claras. As pontas dos fios mais claras, como se estivessem queimadas de sol, também estão em alta. Mas, é preciso estar consciente de que os cabelos com coloração requerem cuidados redobrados. A manutenção deve ser constante. Há tintas que devem ser retocadas de 20 em 20 dias para que seu Look não fique com ares de descuido; e a hidratação deve ser feita em cada 15 dias no mínimo, sendo que você mesma em casa pode fazer uma hidratação.

3 Belezzinhas Comentaram:

Paula disse...

Gostei da materia! Principalmente qdo fala da pele morena...acho tão dificil combinar cortes!

Beijos

11 de fevereiro de 2009 10:22
Taty Vieira disse...

Com certeza nada mais revigorante do que dar uma repaginada no visual.E se entender com o espelho.

26 de novembro de 2009 12:45
Katia Ponto Cruz disse...

Precisava de mudança, pois não coratava desde antes de ganhar os meus bebês.
Fui e cortei curtinho, tava comprido e muito fininho.
Beijos

26 de novembro de 2009 13:49