segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Depilação com Perfeição

Pelôs encravados é um saco, principalmente na virilha, fica a coisa mais horrivel do mundo; fique de olho nessas dicas que a BF traz pra você e se livre desse mal PRAAA SEMPRE:

---

Nenhuma mulher merece sofrer com pêlos encravados. Mas quase todas sofrem... Resultado da depilação, muitas vezes eles encravam porque ficam enfraquecidos com as constantes remoções. Assim, não conseguem atravessar a barreira da pele para continuar o crescimento.

Em geral, surgem nas áreas mais sensíveis do corpo, como virilha e axila, e criam bolinhas ou espinhas.
Se você é vítima desse incômodo, mas quer manter a pele impecável, há medidas que podem solucionar ou amenizar o problema. Só não vale cutucar a pele, senão você se machuca (ou pode até acabar manchada).

Passo-a-passo

1. Limpe a pele
Antes da depilação, use um esfoliante para desobstruir os poros e evitar que os pêlos encravem. Use esta receita caseira: 2 colheres de açúcar e 1 colher de mel. Aplique a mistura com movimentos circulares e remova com água e sabão.

2. O corte certo
A depilação com cera (quente ou fria) costuma encravar mais os pêlos, já que os enfraquece. Por isso, puxe-a sempre para o lado contrário ao do crescimento. No dia seguinte, passe a gilete sobre a pele para fazer a ponta dos pêlos ficar mais forte e poder crescer (sem encravar!).

3. Retoques
Se alguns dias depois da depilação aparecer algum pêlo enviesado, mas com a ponta para fora, não esprema nem cutuque a pele!!! Apenas puxe a pontinha do fio com uma pinça finíssima. Por fim, aplique uma loção calmante.

Depilação apressada

Se você não teve tempo de fazer depilação completa e aparece um convite para ir à praia, recorra a métodos práticos e rápidos para eliminar os pêlos:

Cera fria
As folhas de cera fria são práticas, pois já vêm prontas, só que em pequenas áreas o resultado pode não ser excelente. Pressione cada uma levemente na pele e puxe-a de vez, de baixo para cima. Repita no máximo duas vezes.

Lâmina
Nunca use o aparelho na pele seca. No banho, ensaboe bastante o local e passe a lâmina no sentido do crescimento dos pêlos. Não pressione o aparelho na pele.

Creme depilatório
É fácil de usar, mas pode provocar irritações. Por isso, é fundamental fazer o teste de alergia antes de aplicar. Espalhe o produto na pele limpa e seca com uma espátula e siga as instruções do fabricante.

9 Belezzinhas Comentaram:

Garotas do Blog disse...

brigadaa bru !!!
tambem adoro seu blog viu !!
é bom porque é util e interessante
beijo
- M.

=)

24 de agosto de 2009 21:37
Pá... disse...

oi Bruh...
estou meio sumida, tive alguns contratempos!!!
Ma amei o post, depilação é assunto delicado!!
Tem um selo no meu blog estou oferecendo pra vc, depois pega lá e responde as perguntinhas é super legal!!!
beijos

25 de agosto de 2009 03:01
Carol Branco disse...

Adorei as dicas Bruh...bjo grande!

25 de agosto de 2009 13:34
Garotas do Blog disse...

Hmmmmmmmm boas dicas! adoro seu blog
beijooo

L.

25 de agosto de 2009 18:17
Bruh Barz disse...

Obrigada pelo carinho meninas

25 de agosto de 2009 21:09
Jamis disse...

Depois de depilar com cera quente, é bom passar gilete no dia seguinte p/ pelos nao encravarem? Não sabia dessa dica não!

25 de novembro de 2009 12:37
Taty Vieira disse...

Depilação uma mal necessário na vida de uma mulher.Eu já tentei todos os metodos mais nenhum me satisfez.Acho que minha salvação é depilação à laser.

25 de novembro de 2009 18:53
Katia Ponto Cruz disse...

Adorei, mas faltou dizer que se você depilar NÃO ENTRAR NO MAR ASSIM QUE DEPILAR E NEM TOMAR SOL NA AREA, arde muito.
Beijos.

26 de novembro de 2009 14:15
VAN disse...

Gostei muito das dicas para os pelos não encravarem. Faço a depilação da virilha com a pinça e mesmo assim vários pelos encravam. Beijos

6 de dezembro de 2009 21:54