domingo, 2 de agosto de 2009

Dieta dos Chás


O friozinho dá uma vontade louca de ficar em casa, enrolada no cobertor e deitada no sofá, né? Se tiver uma bebida bem quentinha e perfumada, então... Hum, que delícia! Quentes, mornos ou gelados, os chás são tiro e queda para quem precisa eliminar o inchaço e perder peso. As ervas melhoram a digestão, reduzem a ansiedade, afastam a insônia e ajudam a perder peso. Quer mais? A ingestão de chás deve ser aliada a uma dieta saudável.

Assim, as ervas agem no corpo de maneira mais eficaz. Se fizer 30 minutinhos por dia de caminhada, melhor ainda. Abaixo você encontra uma lista de chás para reduzir medidas e ficar ainda mais bela.


1. Chá de hibisco: Desincha
Efeito: Reduz a gordura e a retenção de líquidos. Combate os radicais livres, protegendo a pele do envelhecimento precoce.Como usar: 4 vezes ao dia, entre as refeições. É vendido na versão desidratada, em lojas do ramo, ou sachê, em supermercados. Ferva 1 litro de água e coloque 1 col. (sopa) de hibisco. Ferva por mais cinco minutos, coe e tome.


2. Cavalinha: Desintoxica
Efeito: Essa erva atua diretamente nas inflamações, exterminando os nódulos de celulite. Isso porque a cavalinha ativa a circulação sanguínea, acelera o metabolismo e é desintoxicante. Como usar: Para obter o Efeito - terapêutico do chá, ferva a água, junte a erva e deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por 15 minutos. Coe e beba 3 ou 4 copos por dia. Tome quente, morno ou gelado, sem açúcar nem adoçante.

3. Dente-de-leão: Diurético
Efeito: Tem ação diurética, diminuindo a retenção de líquido. Também melhora o funcionamento do intestino. Como usar: Consuma de 3 a 4 copos por dia, meio copo antes de cada uma das refeições principais. No final do dia, o dente-de-leão prolonga a sensação de saciedade, combatendo a fome noturna. Ferva 2 copos de água e, quando estiver em ebulição, adicione um punhado de dente-de-leão. Deixe em fogo brando por cinco minutos, coe e beba ainda quente.


4. Chá verde: Melhora a digestão
Efeito: É um dos mais usados no combate à má digestão. Serve também como desintoxicante natural e ajuda a aliviar a retenção de líquidos.Como usar: O melhor Efeito - é conseguido com o consumo de 6 xícaras por dia. Tome o chá em jejum, nos lanches da manhã e da tarde, meia hora antes do almoço e do jantar e ao se deitar. Use 2 cols. (sopa) do chá para 1 litro de água.


5. Chá de oliveira: melhor que abdominal!
Efeito: Age nas gordurinhas que insistem em aparecer na região da barriga.Como usar: Beba 3 ou 4 xícaras por dia. Se for combinado a uma alimentação correta, esse chá garante a perda de até 10% da circunferência do abdômen. Valem três dicas de ouro: não adoce, faça um chá fresco a cada dia e varie o sabor adicionando algumas folhas de hortelã ou cascas de abacaxi. Esses alimentos mudam o sabor, mas não alteram os benefícios.


6. Chá das 30 ervas: reduz medidas
Efeito: Ajuda a perder líquidos.Como usar: A mistura é encontrada pronta em lojas de produtos naturais. Coloque 3 cols. (sopa) em 1 litro de água fervente, deixe em infusão por cinco minutos e beba quente, morno ou frio.

7. Erva-doce: mantém a ansiedade sob controle
Efeito: Ótima para controlar a ansiedade e o estresse e comer menos! Como usar: Consuma várias vezes ao dia, antes ou depois das refeições.


8. Canela com gengibre: Acelera o metabolismo
Efeito: Os dois são alimentos termogênicos - ou seja, aceleram o metabolismo e ajudam a queimar calorias. Esse chá dá energia e melhora a disposição para enfrentar o dia!Como usar: No inverno, tome o chá bem quentinho; no verão, bata com pedras de gelo. Você vai precisar de 5 litros de água, 1 pau de canela e 2 rodelas de raiz de gengibre. Ferva a água, coloque a canela e o gengibre, deixe por mais uns minutinhos e sirva.
---
---
Produtos naturais sempre são bons para a saúde, não tem efeito colateral e possui poucas restições. Chás é uma opção saúdavel para se perder peso e manter a saude sempre em dia; todos os chás listados você encontra em lojas de produtos naturais, mercados e granel, preços que variam de 1,50 á 8,00 a grama.




14 Belezzinhas Comentaram:

Fernanda disse...

Muito bom o Post Bruh!

Blog Lindissimu

2 de agosto de 2009 17:07
Rejane disse...

Nossa chá faz um milagre na nossa vida....Eu sempre tomo..é muito bom!! Vou experimentar este q é para abdominal!

Beijus

2 de agosto de 2009 17:07
Amanda disse...

Chá verde é otmimo, realmente bruh!!
Quem tem hábito de tomar ñ sabe o bem q faz!
BjO

5 de agosto de 2009 09:59
Ana Dell' Aquila disse...

Sabe, eu gosto de chá, mas não tenho o costume de tomar. Achei ótimo o post! Parabéns!!

Beijos

Ana
calcinhafrufru.blogspot.com

5 de agosto de 2009 11:29
Carol Branco disse...

Amei as dicas dos chazinhos,e muito obrigada pela visita... bjo grande! ah tá linkada!

5 de agosto de 2009 15:13
RAQUEL disse...

NÃO THO ABTO DE TOMAR CHÁS....MAIS DEPOIS DESSAS DICAS VALE A PENA TENTAR!

BYE

5 de agosto de 2009 17:08
Nicole Bernardes disse...

Hum,que ótima dica ;)
Passei pra conhecer o seu blog e te convidar para visitar o meu tb. Lá eu posto meus looks diários e falo sobre as tendências do momento! Espero que goste!
bjosss

Nicole
http://ofantasticomundodenicole.blogspot.com

5 de agosto de 2009 22:50
Amanda disse...

Oi!!!!!! Obrigada pela visita, adorei o seu cantinho, parabéns pelo blog.

Bjocas coloridas

6 de agosto de 2009 10:34
Jessica disse...

Obrigada pela visita. Muito interessante seu blog.
*_*
Abraços

6 de agosto de 2009 15:14
Jamis disse...

Chá de oliveira...será que o gosto é agradável?? Nunca tinha ouvido falar nele.

25 de novembro de 2009 12:39
Taty Vieira disse...

Erva Doce eu adoro esse chá!Depois que tive eu bebê fiquei depressiva e ansiosa(mãe de primeira viagem)tomava chá bem docinho todas as noites.Dormia como um anjo.

25 de novembro de 2009 21:57
Garotas do Blog disse...

vou anotar esse post na minha agenda tbm! auiheouiaeh adoro chás!

tipo eu amo sue blog, pq ele sempre da dicas e ensina coisas pra melhoras o corpo a saude e a beleza, eu tenho vontade de imprimir seu blog inteiro e colocar numa pasta e todo dia ler.. e saber oq irei usar hoje e tal
mais eu tenho preguiiiiiiiiiiiiiça
;/

26 de novembro de 2009 02:34
Katia Ponto Cruz disse...

Adorei estas dicas.
Só que faltou umas informações: gengibre se quiser engravidar não pode tomar, pq ele faz com que a menstruação adiante e pode funcionar como abortivo. (esta dica foi uma ginecologista que deu).
Chá de sene também emagrece, mas também é abortivo.
Então cuidado com estes chás.
Beijos.

26 de novembro de 2009 14:23
VAN disse...

Olá! Hum estou precisando do chá de oliveira! hehehehe Muito boas dicas. Beijos

19 de dezembro de 2009 04:07