sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Microvarizes, O MAL das Pernas


Nada pior que nesses dias de Calorzinho que volte e meia (raramente) faz, colocarmos um shortizinho, uma sainha e lá...bem escancaradas estão elas: as VARICOSES, ou MICROVARIZES.
Bom, aqui no BF, você fica por dentro deste mal que atinge 90% das Mulheres.

---

* Como se Formam as Varizes?
As veias são vasos sanguíneos responsáveis pela condução do sangue de todas as partes do corpo para o coração . Nas pernas o sangue tem que subir pelas veias contra a gravidade . Para que o sangue suba e não volte nas veias existem as válvulas , que se abrem e fecham com o estimulo dos músculos das pernas que funcionam como uma bomba impulsionando o sangue para o coração. As varizes ocorrem quando as válvulas das veias perdem a elasticidade e não são capazes de segurar o sangue contra a gravidade então as veias passam a acumular sangue se dilatam e formam as varizes.
---

Fatores que predispõe as varizes
Existem alguns fatores que estão associado a maior risco de desenvolver varizes entre eles citam-se hereditariedade , gestação , pílula anticoncepcional , profissões onde as pessoas ficam paradas em pé ou sentadas por muito tempo ( ficar sentado por muito tempo pode até ser pior do que permanecer de pé) e obesidade .
---
* Sintomas das Varizes
Às vezes pessoas que tem varizes não tem nenhum sintomas , o mais comum é sensação de cansaço e peso nas pernas principalmente no final do dia com a evolução da doença ocorre o inchaço ou edema das pernas .
---
* Tratamento das Varizes
O tratamento depende do estágio da doença . Se a pessoa apresenta predisposição familiar deve utilizar medidas preventivas como atividade física regular , evitar aumento de peso e uso de meias elásticas para as pessoas que trabalham de pé ou sentado por tempo prolongado . Nos estágios evolutivo da doenças presença de sintomas são necessários medicamentos .Nos casos de veias dilatas com sintomas acentuados é indicado o tratamento cirúrgico , que consiste na retirada da veia afetada .


---
* O que são VARICOSES
As varicoses são microvarizes ou veias dilatadas com calibre fino de 2 a 4 mm ou teleangiectasias que são veias com calibre de até 1mm com aspecto de aranhas vasculares . As varicoses são responsáveis por alterações na estética principalmente dos membros inferiores levando as vezes as pessoas a inibição em praias ou piscina .
---

* Como Retirar as Varicoses?
A escleroterapia consiste no tratamento estético das microvarizes e teleangiectasias . Na escleroterapia aplicam-se substancias dentro da varicose cuja finalidade é esclerosar o vaso , com melhora estética no local . É feito atraves de agulhas e laser.

- O procedimento com agulhas é o mais utilizado e mais antigo, é bem dolorido, mais uma aplicação limpa bem a perna. O pós é tranquilo, você fica com pequenos furinhos, que depois viram casquinhas, mais em 1 mês, em média, a pele volta ao normal.

- Laser, é um novo procedimento que está sendo utilizado, menos dolorido e sem pós. O preço também é salgado. E por ser novo, ainda não foi compravado lesões futuras.
Preços: Sessão Agulhas: 50 r$, com pacote fica mais barato; planos de saúde tem total cobertura.
Sessão Laser: 300 r$ a sessão; alguns planos não cobre e ainda poucos lugares tem o aparelho.

* A não remoção de
MICROVARIZES, com o passar do tempo, acaba se agravando, formando aquelas varizes AZUIS, enormes e saltadas, que só com cirurgia é removida, ou nem com cirurgia.A atividade física ajuda muito na PREVENÇÃO, de VARIZES.

Bom meninas é Isso!!

Beijos Até a Proxima!

9 Belezzinhas Comentaram:

RAY COSMÉTICOS disse...

Oi!!! Td bem?

Olha a matéria que fizeram sobre mim no blog Fofys: http://amandyta-fofys.blogspot.com/2009/09/elas-falam-sobre.html

Bj.

Silmara.

O q acha de trocarmos banners?

5 de setembro de 2009 00:18
Garotas do Blog disse...

noossa eu nao gosto dessas coisas! mais eu tenho mais pavor de estria! eu tava com uma eu nem sei o que era desses, uma veia grandona atras do joelho, dai minha mae me levou pra tirar! neem dueeu!!!
de boa x]

muito bom o post!

L.

5 de setembro de 2009 17:28
Pá... disse...

Puts varizes é dose!!!
Minha mãe fez uma cirurgia a uns meses atraz, melhorou muito!!!
Tem que tratar mesmo!!!
beijos

7 de setembro de 2009 13:28
Luciana Castro disse...

Muito bom o Blog e gostei ainda mais desse post, sou lotada de microvarizes, mal uso salto e sou cheia! Tenho que tratar.
=D

13 de setembro de 2009 20:45
Sonia disse...

Voltei para fuxicar com mais carinho seu blog.
Uippp...já vi que vou ter que roubar umas matérias aqui.(Risos)
E vai ser breve!
Eu ainda não tenho essas coisinhas porque tenho 15 anos.Mas quem sabe amanhã?rsrssr
Bjsss...

24 de setembro de 2009 19:30
Jamis disse...

Anticoncepcional pode causar varizes?? Aii senhoor, essa eu não sabia não. =X

25 de novembro de 2009 12:32
Taty Vieira disse...

Como trabalhei um tempo em pé direto fiquei com várias varizes nas pernas,atrás do joelho( mais ou menos)e ainda não tratei.

25 de novembro de 2009 16:05
Katia Ponto Cruz disse...

Eu tenho uma floricultura e elas aumentaram muito na minha gravidez, mas por causa da TVP não posso secar.
Beijos.

26 de novembro de 2009 14:04
VAN disse...

Oi! Tudo bem?

Por enquanto as varizes não me preocupam, mas já que a pílula anticoncepcional favorece vou me cuidar mais. Beijos

13 de dezembro de 2009 17:14