quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Operação Cinderella: Spa dos Pés


O cheiro desagradável nos pés não é exclusividade dos homens. Afinal, muitas mulheres também passam por esse constrangimento. E o hábito de usar sapatos fechados piora a situação.


Pés úmidos e falta de higiene são as principais causas de chulé e micoses. É preciso lavar e enxugar bem os dedos, para evitar os fungos. Acabe já com o problema e tenha pés limpos e cheirosos FOREVER!

Chulé


O que causa?
Bactérias e fungos que se proliferam em locais quentes e úmidos.


Sinais

Além do cheiro forte, os pés ficam com excesso de pele morta, como se fosse uma camada fina de gelatina.


Tratamento

Use calçados com meias de algodão, que absorvem o suor e não deixam que o chulé passe para o sapato. Um escalda-pés com chá preto costuma ser muito eficiente.


Como tirar o chulé do sapato?

Evite calçar o mesmo tênis todos os dias. Coloque o calçado em local arejado durante 48 horas antes de usá-lo novamente. Lave o par e deixe-o secar ao sol.

Produtos Baratos:
Tênis Pé (Talco) - 8,00 R$
Foot Works (Talco) Avon - 11,00 R$
Foot Works (Spray) Avon - 14,00 R$

--------------------

Micose


O que causa?
Fungos que crescem em ambientes escuros e úmidos, como os sapatos fechados e apertados.


Sinais

Coceira, vermelhidão, sensibilidade e descamação da pele dos pés. A micose também ataca as unhas: elas ficam quebradiças e com manchas brancas.


Tratamento

Deve ser indicado por um dermatologista e dura, em média, um mês. O médico pode indicar cremes, loções, sprays e comprimidos.


Onde se pega?

Micose não se pega só na piscina e na praia: o salão de beleza é onde mora o maior perigo. As manicures que não esterilizam adequadamente espátulas e alicates, não usam lixas novas deixam as clientes completamente expostas a fungos.

Produtos Baratos:
Óleo de Cravo - 7,00 R$
Vodol - 15,00 R$
Cetoconazol 20 mg/g- 20,00 R$
Esmaltes Hipoálergicos - 10,00 r$ (Risqué possui alguns classicos na versão hipo)

------------------------

Para ter pés cheirosos e saudáveis


Esfregue bem os pés com bucha e sabão, todos os dias.

Se for usar o chuveiro da academia, da piscina ou do vestiário do trabalho, fique sempre de chinelos.

Apare as unhas dos pés a cada 15 dias com um corte reto. Cantos redondos encravam, facilitando o surgimento de micoses.

Nunca use tênis e sapatos sem meias.

Evite os calçados de bico fino, que causam joanetes.

Faça uma esfoliação nos pés pelo menos uma vez por semana. Lixe-os ou use pedra-pome. Depois, passe um hidratante e uma loção antiperspirante.


Micoses, Chulé, Pé de Atleta, Frieiras, tudo isso pode ser evitado com uma boa higiene diária nos pés, sapatos confortáveis e produtos de qualidade.

Meninas não esqueçam, que o pé é a base do nosso corpo...Devemos cuidar muito bem deles!

---------------------------------
Entrem na Lojinha da minha amiga blogueira Priscila Watanabe:
Estou sendo muito bem atendida e estou comprando minhaaa sonhada paleta de sombras rsrsrsrs, Beijossss

21 Belezzinhas Comentaram:

Carol Monteiro disse...

Ah que fotos nojentas... hehe vim agradecer a visita amiga, eu tbm tinha um caderno guardado até pouco tempo atr´[as, joguei fora quando comecei a arrumar o enchoval do casamento...kkkk
foi bem divertido relembnrar as coisas de criança, e como tudo muda, modo de pensar agir, gostos...hahaha hilário! bjoo

16 de setembro de 2009 15:26
Camila disse...

Aaaah, eu tenho uma super-dica pra tirar chuléeee! - Não que eu tenha, meu padrasto que tem e é horroroso, daí é o seguinte:

Pegue uma meia super velha, daquelas que você não usa mais, coloque areia de gato - se você não tem gato, vai ficar com excesso de areia, ou peça a um amigo(a) -, amarre a meia e coloque dentro dos sapatos fedidos. A areia absorve o cheiro.

Funciona, gente! Por isso aqui em casa estamos vivos até hoje! =***

16 de setembro de 2009 15:40
Bruh Barz disse...

hahahaha, sem comentarios camila, hahaha, vou fazer pro meu pai!! Hehehehe, tem dias q tah fodah o negocio!

16 de setembro de 2009 16:27
A Madrasta Má disse...

Nossa... micose é o fim... o que eu não entendo é como as pessoas deixam chegar em certo estado!!! Obrigada pelo carinho! Bjinhos da Madrasta!

16 de setembro de 2009 16:48
Raquel disse...

Oooooooooooooow...que feliz vc ter ido conhecer o meu cantinho...seu blog eh lindo...tdo de bom...e tem super posts nele...amei
bjo

16 de setembro de 2009 17:13
Garotas do Blog disse...

hehehe
Aquelas fotos ali são foda hein :P
diahdoihadhia
gostei desse post !
=D
ainda bem que meus pés estão "em forma"
hehe
Boas dicas ^^

M.

16 de setembro de 2009 18:48
Bruh Barz disse...

Meninas...eu juro q no site q eu peguei as fotos, essas eram as "melhores"....Mais fazer oq, muita gente tem micoses e ñ trata...Realmente é uma utilidade feminina....
Os meus tbm estão em otima forma M.
RSRSRS

Bjos

16 de setembro de 2009 19:09
Lidia disse...

Oi Bruh!!
Nossa, realmente fica muito feio neh!
Nunca fui muito de ligar pro pé, mas dps que comecei a ter probleminhas do tipo mudei viu! hauhauahua...

Ahh que bom que achou um bom lugar pra comprar sua paleta! xD
Por 80 esta bem mais em conta! Depois mostra pra gente! xD

Beijos Linda!

17 de setembro de 2009 10:18
Patrícia disse...

Flor, muito bom esse post! super completo, vou aderir a todas as dicas!
Nossa lá no hospital a gente vê mesmo essas unhas capengas, e até muito piores!
Ah e dá o sabonete pro namorado de presente, ele não vai poder recusar né? ehhehe
beijos!

17 de setembro de 2009 11:19
flávia disse...

Boas dicasgostei muito,o comentário da Camila,foi ótimo,não paro de rir.
bjs,

17 de setembro de 2009 12:03
Dani De la Cruz disse...

Oii!Tem selinho pra vc lá no meu bloguinho!!Bjs

18 de setembro de 2009 12:19
ANanGeL* disse...

Ain é verdade o chulé as vezes quer ficar nos nossos pezinhos..mas ninguem merece! nos lindas e marailhosas com chulé...é muito facil cuidar dos pés..a unica coisa que precisamos é disposição! nao custa nada separar uma toalhinha e enxuga-los e importante: lavar sua chinelinha "havaiana" e estar calçadinha é uma das coisas que contribuem para que o pezinho fique cheirosinho!

bjus adorei o post...menos as fotos de haloween antecipado! rsrs

18 de setembro de 2009 15:48
ade disse...

hehehe
pés.
sustenta-nos
merecem sim todo cuidado
ainda mais as mulheres q usam sandalia
sapatos e afins
*-*
abraço.
ótimo Fds.
se cuida.
e se alguem te parar na rua
querendo q vc siga jesus...
apenas diga Hoje não..nem tenho twitter *-*

18 de setembro de 2009 19:53
Babi disse...

Diz o seu CEP para eu calcular ;*

18 de setembro de 2009 20:15
Garotas do Blog disse...

gente as suas dicas sao otimas! esse blog tem virado minha biblia sagrada
auiehaoiehauihe
muito bom
beeijos
meus pés tbm estão "em forma" como disse a M.
ageoiauheoiuauhe

L.

19 de setembro de 2009 13:11
Patrícia disse...

Flor tem um selinho pra vc no meu blog! Passa lá depois!
bjos

19 de setembro de 2009 17:39
Karina Falcão disse...

Opaa!
Tem selinhos pra vc no liga das calcinhas ;)

beijos,
Karina

19 de setembro de 2009 22:50
Jamis disse...

Ecoou, como uma pessoa consegue deixar a unha chegar a esse ponto?? Tsc Tsc Tsc

25 de novembro de 2009 12:24
Taty Vieira disse...

Eu tenho uma luta semanal com as patalogias que tentam atacar meus pés.Sempre aparece uma micose mas eu cuido e rapidinho fica bom.

25 de novembro de 2009 15:47
Katia Ponto Cruz disse...

Realmente as fotos são nojentas, mas se não se cuidar elas poderam virar realidade e pior, podem ter mais complicações.
Beijos.

26 de novembro de 2009 09:15
VAN disse...

Oi Bruh!

É verdade, cuidando bem dos pés não se tem chulé. Já tenho por hábito fazer os pés até no inverno para manter os cuidados. A linha da Avon é muito boa mesmo. Beijos

6 de dezembro de 2009 20:58