domingo, 20 de setembro de 2009

Será q é GULA?

Será que é gula?

Aquela vontade louca de comer um chocolatinho pode ser um sinal do seu cérebro.

Ele percebe quando precisa de algum nutriente específico - e manda o alerta!


Gula, fome ou necessidade?


Se você tem vontade de...

- Devorar batata frita

Pode ser que você precise de gordura vegetal. Em vez de cair matando nas frituras, coloque mais azeite nas saladas e coma peixe.


- Atacar os bombons

Seu organismo quer magnésio! No período de TPM, os níveis desse mineral baixam. Quando perceber que está louca por chocolate, coma banana. A fruta é rica em magnésio e sacia a fome.


- Tomar um pote de sorvete

É necessário ingerir cálcio. Que tal sair do calórico sorvete com calda e tomar um picolé light? Outra opção é comer produtos à base de leite, como queijo branco, iogurte e leite desnatado.

- Comer uma cesta de pães

Quem tem quantidade de sódio abaixo do normal, pode sentir vontade de comer pão. Apesar de pouco falarem, o pão é uma grande fonte de sódio. Prefiras as verões lights e integrais.


LIGTH, DIET OU ZERO...
Veja as diferenças e consiga perder aqueles quilinhos de uma vez!!
  • Diet – Isenção de açúcar e/ou proteína e/ou gorduras – Indicado para portadores de doenças metabólicas como diabetes. Cuidado: alimentos diet podem ter valor calórico maior que aqueles que contêm açúcar. Nem sempre são úteis para perda de peso;
  • Light – Redução de calorias ou açúcares ou gorduras ou sódio ou outro nutriente em relação ao produto original – Indicado para pessoas que desejam reduzir o teor de açúcares, gorduras ou sal na alimentação. Cuidado: nem todo alimento light é próprio para perda de peso. A redução calórica em certos alimentos é muito pequena;Fique de olho na tabela do produto.
  • Zero – Isenção de açúcar com redução de calorias ou isenção de nutrientes em relação ao produto original – De modo geral as indicações são semelhantes ao dos alimentos light. Quando o alimento é zero por isenção de açúcares também pode ser consumido por portadores de diabetes.
  • Entãooo, explicadinho? Eu realmente achava q tudo era a mesma coisa: LIGTH, ZERO E DIET rs. Agora eu vou começar a operação verão; enxugar 5 KG...vou conseguir hehehe!!

    Beijos meninas!!! Até!

    25 Belezzinhas Comentaram:

    Camila disse...

    Uia! Já sei pra quem mandar a dica dos bombons e do sorvete!

    E a diferentes desses light/diet/zero eu sabia. ^^ Só que eu só como os engordiet mesmo!

    =***

    20 de setembro de 2009 14:27
    Raquel disse...

    Oiii fia...claro que eu passo aqui...passo sempre, com prazer.
    Nao tenho deixado recadinhos pois estou estudando pra uma prova de resistencia dos materiais que terei amanha...eh uma cadeira la da facul.
    Semana inteira preocupada com essa cadeira e n deu tempo de visitar os blog que eu tanto gosto...
    Acho o seu blog lindo, e ja disse isso.
    Bjo e bom inicio de semana

    20 de setembro de 2009 16:15
    Garotas do Blog disse...

    acho que vou ateh salvar essas informaçoes aqui!!
    auhuoiahe
    muiiiiiiiito util
    ja vou comer uma banana ali
    pq sou viciaada em chocolate *-*
    Bjoo
    L.

    20 de setembro de 2009 16:28
    Gisa Dias* disse...

    Aiin amo batata frita!
    de mais!
    hehehehe

    obrigadão floree pelo selo, assim que der eu posto!

    bjokas*

    20 de setembro de 2009 21:22
    Jéssica disse...

    eu amo CHOCOLATE.
    eu posso estar com o buxo xeio e bate akela fome
    mas fome de CHOCOLATE! auhauhauha
    beijossss

    20 de setembro de 2009 21:58
    Pá... disse...

    Hmmmm... eu vivo com vontade de doce!!!
    "banana com chocolate vale"???
    beijos Bruh!!!
    valeu pelo selo!!!

    21 de setembro de 2009 01:16
    Luciana Castro disse...

    Me preocupei agora! Sinto vontade de comer isso e muito mais quase que de minuto em minuto.
    = /
    Chocolate, batata frita, um fast food entao nem se fala.
    Mais boas dicas quem sabe tomo alguma coinsiência.

    =***

    21 de setembro de 2009 07:27
    Lidia disse...

    Uau!! Muito bom o post! Tbm nw sabia a diferença entre o Diet e light! hehehe..

    beijoks!

    21 de setembro de 2009 11:40
    Raquel disse...

    fia...selinho pro seu blog maravila no meu blog
    bju

    21 de setembro de 2009 14:17
    Garotas do Blog disse...

    Bruuu
    tudo bem?
    amei o post !
    só tem uma coisaa...
    mesmo se eu comer banana nao passa minha vontade de comer chocolate
    hehehe
    ;*
    M.

    21 de setembro de 2009 21:09
    A Madrasta Má disse...

    Amoreco foi de utilidade pública estes esclarecimentos! Eu e os chocolates afffff! Tenha uma semana linda como vc, obrigada por suas palavras! Bjinhos da Madrasta!

    21 de setembro de 2009 21:50
    Raquel disse...

    Fia linda...obrigada por ter ido me visitar hj...ja coloquei o seu bannerzim la viu?
    bju

    21 de setembro de 2009 23:23
    Garotas do Blog disse...

    bruuh fui tentar explicar por aqui como foi mais nao eh permitido tem cmo vc passar seu msn? dai digo por lá beeijo
    L.

    22 de setembro de 2009 00:54
    Curte-Ae! disse...

    brigada por vizitar o nosso blog. Camila unindo Blogueiros xd
    parabens pelo blog, é muito bonito e diversativo.

    Thais Curte-AE!
    bjus

    22 de setembro de 2009 13:04
    Patrícia disse...

    Ninguém come mais chocolate que eu na TPM! Na verdade o mês inteiro.. muito bom saber Bruh!!!!!
    Beijos flor!!!

    22 de setembro de 2009 23:18
    Lidia disse...

    Obrigada pelo selinho, Bruh!
    Tem outro pra vc no meu blog!

    beijo!

    23 de setembro de 2009 10:39
    flávia disse...

    Existe fome de besteiras?Porque eu sinto fome dessas coisas,na TPM então...
    bjs

    23 de setembro de 2009 11:06
    Andréia Santana disse...

    Se é gula, necessidade ou ansiedade... não importa, o negócio é maneirar. Adorei as dicas. Bjks

    23 de setembro de 2009 11:32
    BLOG DA LARI disse...

    meeu, liindo demais seu bloog *---*

    cheiio de dicas pra tudo, amei :D

    Parabéns amr . bjs tudo de bõm

    23 de setembro de 2009 17:48
    Sonia disse...

    Uippp...eu já sabia desses segredinhos,mas odeio todos.Eu gosto é de tudo que engorda mesmo porque sempre acho que tem um gosto diferente.(Risos)
    Também quero emagrecer 5 quilinhos.
    Será que vamos conseguir?Uippp...
    Seu blog esta bem informativo.
    Parabéns!
    Amei de vê-la no meu cantinho também.
    Bjssss...

    24 de setembro de 2009 15:13
    ***Calcinha Fru-Fru*** disse...

    Eu vejo essa mulher comendo esse negócio que nem sei o que é, fico com inveja do cabelo dela e desse negocio que eu não sei o que que é, mas parece ser baum demais! *rs

    Na verdade passei pra te desejar uma ótima quinta!!

    Bjs

    1 de outubro de 2009 13:26
    Sonia disse...

    Uippp...!!!Lá vou eu nos doces e na lingerie!Mas ainda estou podendo!rsrsr
    Amei seu comentário dando aquela força para as mulheres que chegam na idade madura fora do seu peso.
    Bjsss...lindona

    6 de outubro de 2009 11:38
    Jamis disse...

    Meu problema são os bombons...não há banana que resolva!!

    25 de novembro de 2009 12:22
    Taty Vieira disse...

    Eu não sabia diferenciar os diets,lights e os zeros.
    Agora que já tô informada do assunto posso escolher melhor os alimentos pra manter o corpinho.

    25 de novembro de 2009 15:45
    Katia Ponto Cruz disse...

    Quando estou louca por um chocolate, já sei que a minha glicemia está baixa.
    Agora não gosto de produtos light,diet,zero.
    Beijos.

    26 de novembro de 2009 14:19