quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Tintura na medida Certa!!


Confira truques e dicas que a BF traz pra você, colorir seus cabelos e ficar ainda mais bela.

Vermelho sexy, loira exuberante ou castanho irresistível? Descubra qual a melhor cor para você!


Vermelho sexy

Tonalidade ideal para pele
· Branca: os vermelho-alaranjados — próximos ao de uma ruiva natural — e as nuances acobreadas costumam cair muito bem.
· Morena: invista em tons mais intensos de vermelho e vinho.
· Oriental: prefira tinturas tons de vinho.
· Negra e mulata: opte por um castanho levemente acobreado.

Dicas
· Se você é morena e quer um resultado sutil, experimente um tonalizante acaju — assim, ganhará reflexos avermelhados.
· Caso queira ficar ruivíssima, terá de descolorir antes de aplicar a tintura. Em situações como essa, procure um profissional.
· Atenção na hora de escolher a cor: o pigmento fixa com muita facilidade em cabelos loiros.

Cuidados
· O vermelho é a tonalidade que desbota mais rápido. Para prolongar sua vida, use produtos para fios coloridos e leave-in.

Loira exuberante

Tonalidade ideal para pele
· Branca: todos os tons estão liberados, até mesmo aqueles bem mais claros.
· Morena: escolha os tons puxados para dourado ou mel.
· Oriental: use loiros mais escuros.
· Negra e mulata: não tinja a cabeça inteira. Faça algumas mechas douradas e caramelo.

Dicas
· Nenhuma tinta de tom dourado clareia cabelo tingido. O cabeleireiro precisará fazer uma decapagem (a remoção da tintura anterior com descolorante) para prepará-lo para uma nova coloração.
· Nem pense em passar água oxigenada sozinha em casa! Em vez disso, recorra ao salão de beleza para evitar manchas.

Cuidados
· As madeixas loiras ficam opacas com facilidade. Abuse dos cremes de hidratação profunda e proteja-os com bastante filtro solar.

Castanho irresistível

Tonalidade ideal para pele
· Branca: castanho-claro ou médio combinam com o seu tipo.
· Morena: aposte no chocolate.
Oriental: fique com as variações de marrom-escuro.
· Negra e mulata: castanhos puxados para o mel são ideais.

Dicas
· Se os seus fios são castanhos, um tonalizante de uma cor próxima à sua deixa a cabeleira com um brilho irresistível.

Cuidados
· Assim como os loiros, os castanhos perdem o brilho rapidamente. Então, mantenha-os hidratados e adote um leave-in com filtro de proteção solar.

---

Truques para tingir seus cabelos sozinha

· Para não manchar a pele, passe um creme hidratante ao redor do rosto, próximo à linha do cabelo.
· Comece a aplicação pela nuca, a parte mais difícil de tingir!
· Se deseja cobrir os grisalhos, comece a espalhar o produto na região com maior número de brancos. Só depois siga para a raiz.
· Na hora de retocar, ponha a tinta na raiz e puxe-a para o comprimento somente nos minutos finais.
· Aguarde o tempo recomendado pelo fabricante da coloração. Depois, enxágüe massageando o couro cabeludo com a ponta dos dedos até não sair mais tinta na água.

12 Belezzinhas Comentaram:

.:.A Luciana.:. disse...

Oi, Bruh!

Adorei sua visita lá no Luluzices, bem vinda e aparece sempre que der!

Também adorei seu post, acabei de tingir o cabelo de vermelho, e ainda sonho em fazer uma loucura daquelas de descolorir cabelo e lascar um vermelhão CHEGAY!!!! Mas falta coragem. Muita coragem. rs

Adorei as dicas...

Beijão!

10 de setembro de 2009 12:36
Priscilla Watanabe disse...

Olá! Muito obrigada pela visita!

Adorei o seu blog e já virei seguidora!

Por acaso você não teria um banner padrão para trocarmos?
Aquele de tamanho 120x60 ??

Um beijão!

10 de setembro de 2009 14:58
Pá... disse...

Hei!!!
Todo mundo brinca que eu vou ter uma overdoze de tintura e descolorante... adoro mudar a cor do cabelo!!!

Mais sou apaixonada pelos platinados!!!

Beijokas

10 de setembro de 2009 21:37
Dona Doçura Artesanatos disse...

Oi Amadinha.
Vai ter sorteio pra qum faz níver em outubro é no mesmo esquema bonequinho e alugns mimos que a aniversariante goste.
Bom final de semana.
BEIJINHOSS !

11 de setembro de 2009 08:32
Camila disse...

Menina, seu blog é um arraso! =O

Eu queria ficar ruiva, todo mundo diz que eu ficaria bem, eu sou branca e tenho sardas... Só que eu não tenho coragem de mexer tanto assim no cabelo. >.<
Daí eu gosto de fazer mechinhas vermelhas, mas eu tô mais dura que pau de galinheiro!
HAHAHA Mas eu curti as dicas! =**

11 de setembro de 2009 10:57
Priscilla Watanabe disse...

Muito obrigada por linkar e acompanhar o blog!
Já linkei o seu também!

Beijão

11 de setembro de 2009 20:02
Garotas do Blog disse...

ADOREI a nova cara do seu blog!
ficou liindo xD


sobre o post eu gosto dos castanhos, as dicas são muito boas x)
Beiijos!

L.

12 de setembro de 2009 22:06
Andréia Santana disse...

Adorei as dicas!!!

Quero te convidar a conhecer meu espaço na web; é um blog que fala de tudo um pouco do nosso universo feminino, principalmente moda que é área que eu trbalho. Ficarei muito feliz em receber sua visita por lá... e se GOSTAR de meu blog e se tornar seguidora, também me tornarei seguidora do seu. Aguardo sua visita. Bjks

13 de setembro de 2009 02:49
LK Chaves disse...

Meninaaa... Adorei...
Sempre quis ser ruiva, mas não sabia qual tom de ruivo escolher...
Adorei...

Bjos

http://chat-bar.blogspot.com/

30 de setembro de 2009 22:32
Jamis disse...

Não sou muito fã de tintura não...enquanto eu não tiver cabelos brancos, vou continuar com a minha cor natural!

25 de novembro de 2009 12:28
Taty Vieira disse...

Eu sempre tinjo meus cabelos sozinha e o resultado fica bem feitinho.

25 de novembro de 2009 15:52
Katia Ponto Cruz disse...

Revolvi pintar meus cabelos de vermelho (eles são loiro escuro) e me arrependi, pq não saia nunca.
Passei várias tonalidades até conseguir tirar de vez.
VERMELHO NUNCA MAIS!!!!
Beijos

26 de novembro de 2009 13:37