sábado, 12 de setembro de 2009

Tipos de Cabelos

Todos os mistérios sobre os cabelos oleosos, secos e mistos foram desvendados a favor de sua beleza!


Os cabelos requerem cuidados específicos para ficarem sempre lindos e deixarem todas as outras meninas se perguntando quais são seus truques; mas, primeiro, você precisa saber qual é o tipo deles. 

Se os fios forem lavados e, mais tarde, perderem o movimento, considere-os oleosos; ao contrário, os cabelos secos durarão mais, mas com a aparência de ressecado. 
No caso dos mistos, os cabelos continuam bonitos, mas surge a necessidade de serem lavados por causa da raiz. 

Faça o teste e descubra!!!



Cabelos oleosos
Se você tem nojo daqueles cabelos pingando óleo, saiba que isso acontece porque eles produzem mais glândulas sebáceas, próprias de cada organismo. Geralmente, quando a pele é oleosa, o cabelo segue da mesma forma. Cabelos finos e lisos têm uma grande tendência a serem oleosos, por isso, jamais use xampu hidratante.


Para não ter erro, confira essas dicas:
• Use somente xampu neutro;
• O condicionador está permitido, mas apenas nas pontas;
• Escova progressiva deixa o cabelo ainda mais oleoso, por conta do uso de aminoácidos na composição do produto, como excesso de cremes e queratina;
• Lembre-se de usar um xampu antirresíduo antes da hidratação e enxague o cabelo perfeitamente;
• Reparador de pontas recebe sinal verde, mas somente nas pontas. Desista de passar qualquer coisa na raiz;
• Lave duas vezes e retire o condicionador completamente.

Cabelos secos
Quem tem cabelos ondulados e cacheados tem maior probabilidade de vê-los secos, mas o processo de químicas, o sol, o vento, o mar, a piscina e até a água do chuveiro também ressecam muito as pontas. 
É fundamental fazer cauterização e hidratação semanalmente. Se os fios estiverem muito danificados e com pontas duplas, sem que a cauterização consiga dar um jeito, a melhor opção é mesmo cortar.


Se você quiser dar um basta e deixar os seus cabelos mais equilibrados, veja só o que dá para fazer:
• Corte as pontas de três em três meses;
• Como não existe nenhum produto de proteção ao cloro para quem faz natação, hidrate bem o cabelo e use um finalizador;
• Hidrate o cabelo uma vez por semana e, no salão, quinzenalmente;
• Além de xampu e condicionador, vire amiga do leave-in;


Cabelos Mistos
Cabelos mistos são aqueles secos nas pontas e oleosos na raiz e, por isso, precisam de um cuidado especial. Ao lavar os cabelos, prefira xampus específicos para raizes oleosas e pontas secas e, em vez de esfregar o couro cabeludo, massageie-o bem.

Anote o que você pode fazer para deixar o cabelo maravilhoso:
• Lave duas vezes e não deixe um resíduo de condicionador sequer;
• Use condicionador apenas no comprimento e nas pontas;
• Além de fazer hidratação, use reparadores ou leave-in também nas pontas.



COMENTEM:)
E aí meninas qual seu tipo de cabelo???

14 Belezzinhas Comentaram:

Garotas do Blog disse...

eita ;S eu acho que o meu é miisto!
Brigada pelas as dicas!! falando nisso agora se blog será sempre de dicas??
*-* to adorando isso! aheiuhauieh


bjo
L.

12 de setembro de 2009 22:10
Lidia disse...

Oi Bruh!
Lindo o visual do blog! Adoreii!

Ahh o ruim eh q o site esta em ingles mesmo, eu tbm nw sei muito Ingles mas usei a ferramenta do Google pra traduzir.. ;P
hehehehe

beijoks

13 de setembro de 2009 09:57
Priscilla Watanabe disse...

Olá! Que bom que gostou da paleta!
Ela é realmente linda, assim que chegar, eu vejo se está tudo certinho e te aviso ta bom?

Beijos

13 de setembro de 2009 16:37
Gisa Dias* disse...

O meu é misto, bah mas é uma coisa o meu1
heheheheheh


bjokas querida*

13 de setembro de 2009 21:30
Camila disse...

Meu cabelo é misto. Cacheado. E fino.

De Dorothy a Maria Bethania em um vento!

Eu faço tudo que você recomendou, menos o tal do Leave-in (falei groselha?)...

Eu tenho preguiça. T_____T Aliás, eu tenho que pintar, eu tô cheia de cabelo branco. T___T

Beijooo! =*

13 de setembro de 2009 22:20
Pá... disse...

Oi!!!
Meu bebelo é oleozézzimo!!!
Mas como eu vivo fazendo descoloração e pintando as vezes tenho que cuidar mais da hidratação!!!
Ou Seja lavo todo dia e passou uma porrada de produtos de tratamento , dai ele fica perfeito!!!
Beijokas

13 de setembro de 2009 23:04
Carol Monteiro disse...

Oie... Que lindo que ficou o blog amiga, amei!!!!
Adorei o post, ótimas dicas! bjos

14 de setembro de 2009 09:03
Patrícia disse...

Meu tipo é misto!!! Nossa e eu já faço isso que você falou!! ebaa estou fazendo certo, tinha dúvidas! Esse post é ótimo, super utilidade pública!!!
beijos!!
http://ruivademinas.blogspot.com

15 de setembro de 2009 23:29
BLOG DA LARI disse...

a sim eles são os melhores :D *---*

sempre vou vir aqui; queria flar que meu cabelo é castanho com mechas loiras . e sempre cuido porque ele é muito cumprido, sempre mantenho, mais enfim eu curto cabelos, mais cabelos . bjs

23 de setembro de 2009 18:57
Sonia disse...

Quem pode pode!
os meus são normais e não dá nenhum trabalho!Posso lavar a té com Sabonete que fica lindo,mas sempre com um bom creme de enxaguar.
Você é moça ainda e deve abusar do corte Rapunzel mesmo!Mas quando chegar na minha idade(53 aninhos)...Depois você me conta!(Risos)
Uippp...!Eu não queria ficar Wanderléia!Conhece? rsrsrs
Bjsss...linda Rapunzel!

29 de setembro de 2009 14:12
Jamis disse...

Conheço essa foto de algum lugar...tá na propaganda da minha cabeleireira! heuheuehu

25 de novembro de 2009 12:27
Taty Vieira disse...

Os meus fios são mistos.E as pontas me dão um trabalhão secas e duplas sempre.Nenhum produto dá certo.

25 de novembro de 2009 15:50
Katia Ponto Cruz disse...

Pens ei que os meus eram normais, mas agora vi que são na verdade mistos.
Adorei a materia.
Beijos.

26 de novembro de 2009 13:34
Braziliancub disse...

Lindas:
Visitem a loja MAIS CABELOS na Rua José Loureiro, 386, loja 3, Centro, Curitiba, temos todos os tipos de cabelos, regionais e importados, apliques e perucas!
www.maiscabelos.com

22 de fevereiro de 2010 16:06