sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Problemas das Unhas


As unhas ajudam a revelar se você está absorvendo nutrientes, e se você está recebendo o suficiente. A deficiência de proteínas ou outros nutrientes pode afetar as unhas. Surpreendentemente, unhas são compostas quase que inteiramente de proteína. Confira essas dicas que a BF traz pra você e acabe de uma vez com alguns males das unhas.

Fraco crescimento das unhas: Zinco.
Alimento:
Leite, Aveia, Espinafre, Abacaxi

Unhas quebradiças e secas: Proteína, vitamina A, cálcio, ferro.
Alimento: Cenoura, Beterraba, Pessego (Vitamina A)
Alcatra,Bisteca de Porco, Peito de Frango (Proteina)
Queijo, Iogurte, Espinafre, Sardinha (Cálcio)

Agrião, Couve, Carne de Ave e Peixe, Feijão (Ferro)


Frágil e demonstrando linhas elevadas na horizontal ou vertical: Vitaminas B.
Alimento: Arroz Integral, Banana, Peixe, Abacate.

Meia luas ausentes: Proteína.
Alimento: Alcatra,Bisteca de Porco, Peito de Frango

Unhas pálidas: Ferro
Alimento: Agrião, Couve, Carne de Ave e Peixe, Feijão

Unha excessivamente seca e unha escurecida: Vitamina B12
Alimento: Ovos, Iogurte, Atum, Cenoura

Unhas com linhas elevadas: Ferro, Cálcio, Zinco
Alimento: Leite, Aveia, Espinafre, Abacaxi
Queijo, Iogurte, Espinafre, Sardinha (Cálcio)
Agrião, Couve, Carne de Ave e Peixe, Feijão (Ferro)


Manchas brancas: Zinco
Alimento: Leite, Aveia, Espinafre, Abacaxi

Unhas azuladas: Condições pulmonares crônicas (oxigênio não suficiente).

TRATAMENTOS NATURAIS

• Abasteça as deficiências indicadas, listadas acima, que se aplicam a você.

• Evite a imersão das mãos em água com detergente.

• Nunca corte as cutículas. Isto prejudica a unha e ajuda as infecções. Não empurre-as de volta.(Impossivellllll ñ fazer a unha genteeee)

• Unhas quebradiças são comuns entre os adolescentes, mulheres grávidas e pessoas com alergias alimentares. O problema é uma má ou deficiente nutrição.

• Unhas soltas ou quebradiças são causadas por uma deficiência de ácidos graxos essenciais. Coloque óleo de vitamina E ou aloe vera diretamente sobre ela, para reduzir ainda mais ruptura e a probabilidade de infecção. Elas são particularmente comuns entre as mulheres que mexem muito com água ou que roem suas unhas. Manter unhas cortadas curtas. Esfregue óleo vegetal nas mãos ocasionalmente.

• Se você tendem a roer suas unhas, use roupas com bolsos e, quando der vontade de roer, coloque as mãos nos bolsos. Ir semanalmente e manter as unhas pintadas ajuda a parar o abito.

E ai meninas; como anda a sáude de suas unhas??

16 Belezzinhas Comentaram:

Ellen Miguel disse...

Adorei as dicas muito uteis mesmo.
ihhh so faltou a vitamina pra cara de pau pra parar de roer unhas né...é essa que eu preciso...heheheh
bjosss

2 de outubro de 2009 22:39
Raquel disse...

Adorei as fotos das unhas...ehehehehe..principalmente a primeira

2 de outubro de 2009 23:39
Camila disse...

Oxi, olha só, a minha unha fica roxa com qualquer ventinho ... Ela já é meio roxinha. Mas não é escura... Comofas?

Po, gente, não rola, eu não tenho saco de por luvas pra lavar louça, e eu sou Maria, é uma realidade na minha vida...

Minha unha descama muito, qual é o caso, Bruh?


bjomeliganao =*

2 de outubro de 2009 23:55
Amorinha disse...

Eu tenho unhas quebradiças, mas são sempre as unhas do dedão e do dedo médio, das duas mãos :( O pior é que elas quebram bem no meio (sentido do comprimento), aí eu tenho que esperar elas crescerem pra poder tirar o pedaço quebrado. Péssimo!
Beijo

3 de outubro de 2009 01:00
Sonia disse...

Em termos de unhas sou privilegiada!
São grandes,duras e toda semana vou a manicure para tratá-la.
Não importa se a unha é curta ou não,forte eu fraca,ruída ou não...mas tem que ser tratada mesmooo...!faz parte não só da beleza como principalmente da higiene.Bem que unhas longas não é muito higiênico,não.Mas abafa o caso!(Risos)
Bjssss...linda amiga.

3 de outubro de 2009 04:25
Patrícia disse...

Eu tenho uma unha que dá problema: A do indicador diretio! Acho que é por causa de escrever, apoia muito a caneta, sei lá! srsr Mas desde que eu começei a melhorar a alimentação realmente as unhas deram uma revigorada! Agora cutículas eu não faço mesmo! Acontece que foram poucas vezes na vida que eu tirei, então elas não crescem muito e tortas sabe? Nem aparecem... Não tiro por causa de trabalhar no hospital, então o risco de infecção é maior eu acho! =)
beijos linda!

3 de outubro de 2009 20:45
Bruh Barz disse...

Meninas! Unha realmente é caso sério!! Tem q cuidar!!

Camila, Descamação é igual a unhas fracas. Ou seja, vc deve fortifica-las. Quando as unhas estão fracas, elas ficam quebradiças, descamam e vive rachando. Pq falta os nutrientes necessários nela.
Quem meche muito com produtos quimicos e vive com a mçao na água, ou na boca, tem grande probabilidade de ter unhas fracas.

Amorinha, Existem algumas unhas que realmente quebram mais sim, elas são como partes do nosso corpo. Uma parte pode ser boa e a outra ter algum problema.. Você pode ter espinhas no rosto, mais nas costas não...e vice e versa. O mesmo é com as unhas. Também há casos que os dedos mais usados ou mais "batidos" tem grande probabilidade de quebrar.

Patricia, Realmente muita gente tem alguma unha com problema, ainda mais de escrever. Elas ficam tortas e algumas tem calosidade na curticula...bem ao lado ond fica apoiado a caneta!!

- Meninas espero ter ajudado...Bjos!!!

3 de outubro de 2009 21:09
Mara Souza disse...

Belas dicas! Faço questão de cuidar direitinho das minhas unhas.

Beijos!
Mara
http://verypinksmile.blogspot.com

4 de outubro de 2009 21:05
Denize disse...

Oi Amiga,
Obrigada pela visita no meu cantinho.
Eu passei para conhecer o seu blog e já estou seguindo.

Amiga, adorei estas dicas, foi muito bom ler este post, fiquei sabendo de algumas coisas que eu ainda não sabia.
Ainda bem que minhas unhas são saudáveis, eu vou continuar cuidando para sempre ser assim.

Beijus :)

4 de outubro de 2009 22:18
Garotas do Blog disse...

eu já falei que amo seu blog? iusohdiuaosdh ele é super interessante *-*
eu amoo esmalte!! minha unha tem problemas só com fortalecimento!!
elas soa fracas o resto é de boa!!

adorei as fotos das unhas tbm!
Bjo
L.

5 de outubro de 2009 15:54
Luciane Miranda disse...

mtu obrigada pela visita viu!
^^
amei aqui!!
Mtu legal seu layout!
*-*

suas dicas foram totalmente úteis pra mim!
as minhas tavam necessitadas!
hehe

bjus
boa semana
http://sodesaltoalto.blogspot.com/

5 de outubro de 2009 19:41
maLu. disse...

Nooossa ! minha unha quebra muuuito! é zinco que falta né! ixx...
Querida obrigadaçooo por você passar lá no universo mulher fashion! seja super bem vinda! adoreiiii seu blog tb! tb já estou seguindo!
valeu de novo!
Beiiijos, maLu.

5 de outubro de 2009 20:13
lilian disse...

Dicas super uteeis. Minha mae reclama q as unhas delas nao crescem mais e ficam quebradiças, agora sei o que fazer pra isso nao acontecer. Graças a Deus, minha unhas sao duras e fortes :) Beijos

6 de outubro de 2009 20:13
Jamis disse...

Esse negocio de não poder tirar cuticula, eu acho o fim do mundo tbm. Não tem coomo!

25 de novembro de 2009 12:14
Taty Vieira disse...

A saúde das minhas unhas não vão muito bem elas são fracas e amareladas.

25 de novembro de 2009 14:59
Katia Ponto Cruz disse...

Muito obrigada.
Você conseguiu tirar as minhas dúvidas pq os méedicos não tiraram.

Frágil e demonstrando linhas elevadas na horizontal ou vertical: Vitaminas B.
Alimento: Arroz Integral, Banana, Peixe, Abacate.

Desta linha só banana e de vez em quando, por isso apresento isto nas minhas unhas.

Ah! Também tomo pouco leite, por isso que estou com 37 anos e tenho osteoporose e só com uma batidinha de leve no meu dedo quebrei ele.

Beijos

26 de novembro de 2009 09:22