sábado, 1 de maio de 2010

CORPETES e Afins

Os corpetes, surgiram meados do séc XVI (16) se tornando um símbolo da sensualidade feminina.
São peças muito elegantes que modelam o corpo e a silhueta da mulher.
Todos os tipos de mulheres poderão usar, tanto como lingerie ou peça de roupa.
Então entre na MODA e abuse dessa peça que faz MILAGRES!!

Veja alguns modelitos:
















E aí já Comprou seu CORPETE??

Confira algumas Lojas Online e Compre o Seu:


Comentem GIRLS!

*Caso alguma blogueira queira participar do Blog da Semana, FAVOR mandar um email para: belezzafemininna@hotmail.com


Errata de Explicação:

Corset - Também pode ser chamado de espartilho que é o seu nome em português, ele é mais estruturado, do que um corselet e um corpete e confecionado com varias camadas de tecido.

Espartilhos - Em lojas de lingerie podemos encontrar peças que são chamadas de espartilho, mas na verdade apenas foram inpiradas nos espartilhos antigos, bem diferentes do que deveria ser um espartilho de verdade, estes só possuem a função de adorno e fetiche.

Corselet - Este sim é o espartilho de sex-shop com barbatanas de plástico e material elástico.

Corpete – São blusinhas com barbatanas geralmente de plastico, podem ser confeccionados em tecido elástico ou não, não sendo necessario o uso de forro, são fechadas por zíper ou ilhós como o cosert.
São visualmente mais parecidas com o corset, às vezes sendo até confundidos, mas ao se olhar de perto à diferença é imensa. Um corpete não possue a mesma estrutura que um corset, mesmo que um corpete possua barbatanas de aço espiradas; ainda sim não será como um corset, por não ser bem estruturado não irá agüentar a pressão das puxadas e ira deformar .
Seu o preço é bem inferior que o de um corset pois o consumo de materias e a mão de obra custarem bem menos.




16 Belezzinhas Comentaram:

Bruna Letícia disse...

são lindos. beijos

1 de maio de 2010 19:25
Sabrina Sebaje disse...

Tah aí uma coisa que eu acho linda quando bem usada, e mega feminino é o corpete... Tudo de bom! Bjus

1 de maio de 2010 19:48
Satomi disse...

Eu sempre usei corpete...amoooo

1 de maio de 2010 21:51
Roberta Granada disse...

Oi, adoro teu blog , tudo muito lindo como sempre,visite meu blog também,sobre artesanato em geral, com várias dicas,e visite minha loja com peças tricotadas a mão exclusivas,beijokas
http://agulhaetricot.com
http://agulhaetricot.blogspot.com
http://titacarre.elo7.com.br

2 de maio de 2010 00:36
Deze disse...

Adorei o post!
Mas tem uma certa diferença entre corpetes e corsets. A maioria dessas fotos são corpetes, e pelo que eu pude identificar (não sou expert no assunto), um deles é um corset, que á a figura do corset roxo que é da Madame Sher.
Eu não sei explicar técnicamente qual é a diferença de um para outro, mas os corsets tem um material mais rigido, e define melhor o corpo e tal. Enquanto o corpete é mais maleavel, o material não é tão rigido.
Mas eu sei que nesse blog explica direitinho a diferença entre os dois:
tightlacing.blogspot.com/

Beijos

2 de maio de 2010 02:03
Myÿ h disse...

Acho corpete muiiito lindo, mas acho que a maioria deles (pra não dizer todos) devem ser usados com uma blusinha embaixo, porque, vamos combinar, são decotados né!? E eu acho feio esse decote tudo... mostrando tudo! Acho que com uma blusinha por baixo fica liindo! :)

2 de maio de 2010 09:18
Jana disse...

Oi lindaaaaaaaaaaaaaaa!!
Obrigada pelo carinho e por indicar meu bloguinho aqui no seu blog chiquerrimo me senti lisonjeada!!Não esperava!!
Flor que otimoe esse post!! eu cometia gafes eu me referia a corpete como corset kkkkk agora aprendi direitinho!! ameiiiiiiiiii
Bjos p/vc e um domingo abencoado!!

2 de maio de 2010 12:58
Aninha disse...

Adorei a descrição de cada um!!!
Sempre me confundia entre corset, corselete e corpete!
São lindas!!!
Bjo

2 de maio de 2010 15:23
Carina Joana disse...

Eu adoroo corpete!

2 de maio de 2010 19:48
A.Gonzalez disse...

Pois é, fofa. É diferente corset do corpete. Tem gente que compra um corpete achando que é um corset e acaba frustrada pq não sabe a diferença. Os corpetes são bem mais barato e não teem a estrutura do corset. Eu tenho um corset da luxury que comprei para a prática da tigh lacing. fiz um post há algum tempo sobre isso. beijos

3 de maio de 2010 16:54
etempodemake disse...

Lindos. Dão um charme todo especial à mulher, valorizando nossas curvas sinuosas.

Minha irmã tem um que tô babando até agora. hehehe

Bjs

17 de maio de 2010 14:46
Ana do ***Calcinha Fru-Fru*** disse...

Ai menina, preciso de um corpete que aperte muito a barriga e as ancas!! kkk por que senão.... ai credo... nem quero pensar!

Bjs

20 de maio de 2010 11:47
Solteiros Nunca Mais disse...

MENINAS NO SIT WWW.PAIXONITE.COM.BR TEM VARIOS MODELOS DE CORPETES PRONTA ENTREGA.

11 de janeiro de 2011 12:24
dayara disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 5 de março de 2011 23:47
dayara disse...

ola boa noite meu nome e dayara sou de Juiz de Fora.Vou me casar um Julho desse ano ,gostaria de um vestido ou modelo de vestido social de corpete para o casamento no civil
Obrigadaaaa

5 de março de 2011 23:50
Adoro Corselet disse...

Oi Bruh
Adorei o Post, principalmente a parte que fala 'peça que faz MILAGRES' :)..
Flor, adicionei um banerzinho seu em meu blog, pra trocarmos links,,, beijus

Nessinha
http://adorocorselet.blogspot.com/

7 de março de 2012 19:09