domingo, 3 de abril de 2011

As Frutas

Hoje vamos falar sobre: FRUTAS!
Vocês consomem? Quais?
Bom, as frutas em geral são altamente ricas em vitaminas e fibras que são fundamentais para nosso organismo e saúde.

Fiz uma lista de frutinhas que consumimos diariamente e alguns segredinhos delas.
As frutas listadas são as "the best", aquelas que consumimos em maior quantidade e as vezes nem sabemos para que serve.


LARANJA

É um fruto rico em sais minerais como, por exemplo, fósforo, cálcio e ferro.

Fósforo: Memória, ossos e dentes.
Cálcio: Coagulação sanguinea, massa óssea e dos dentes.
Ferro: Hemoglobina no sangue, cabelos e anemia.

Além dos sais minerais, a laranja é rica em vitamina C.

Vitamina C: Envelhecimento, antioxidante, fortalece as defesas contra infecções, dá energia.

1 Laranja possui, em média, 50 calorias. 


MAÇA

A maçã possui um excelente valor nutritivo, pois em sua casca encontramos a pectina que ajuda a reduzir o colesterol do sangue.
Além disso, é um fruto rico em vitaminas B1, B2, niacina, ferro e fósforo.

B1: Intestino preso, fadiga, circulação.
B2: Erupções na pele, fadiga, stress, visão
Ferro: Hemoglobina no sangue, cabelos e anemia.
Fósforo: Memória, ossos e dentes.
Niacina (Vitamina B3): Remove toxinas do corpo e auxilia na produção de hormônio esteróide (sexual e stress)

É um fruto com propriedade adstringente, sendo excelente para a garganta e cordas vocais. É ótimo também para evitar a constipação intestinal.

1 Maça possui, em média, 55 calorias e 1,5 gramas de fibras.
  

BANANA
  
A banana é uma fruta rica em fibras, potássio, vitaminas C e A.

Fibras: Doenças relacionadas ao sistema digestivo (prisão de ventre, hemorróidas, concron do cólon)
Potássio: Músculos, ritmo cardíaco.
Vitamina C: Envelhecimento, antioxidante, fortalece as defesas contra infecções, dá energia.
Vitamina A: Pele, visão, crescimento.

Evita a insônia, irritabilidade e a fraqueza; Combate a depressão, por meio do equilíbrio da concentração de serotonina no cérebro, uma substância que ajuda a melhorar o humor das pessoas.

1 Banana possui, em média, 85 calorias.


PÊSSEGO
  
O pêssego é rico em vitamina C, vitamina A e fibras.

Vitamina C: Envelhecimento, antioxidante, fortalece as defesas contra infecções, dá energia.
Vitamina A: Pele, visão, crescimento.
Fibras: Doenças relacionadas ao sistema digestivo (prisão de ventre, hemorróidas, concron do cólon)

O pêssego também apresenta boas quantidades de oligoelementos, tais como: potássio, ferro, fósforo, magnésio, zinco e cálcio 

Potássio: Músculos, ritmo cardíaco.

Ferro: Hemoglobina no sangue, cabelos e anemia.

Fósforo: Memória, ossos e dentes
Magnésio: Relaxamento muscular, produção de energia
Zinco: Pele, unha e cabelos saúdaveis. Desenvolvimento e funcionamento dos orgãos reprodutores.
Cálcio: Coagulação sanguinea, massa óssea e dos dentes.

1 Pêssego possui, em média, 30 calorias.


E aí gostaram?
Gostei desse negócio de ZINCO, que é ótimo para PELE,UNHA E CABELO.
Vou fazer um post bem bacana sobre zinco e em que alimentos encontra-lo.
Então, COMENTE e fique de olho aqui no BLOG.

x.o.x.o

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